Cristaloterapia ou Gemoterapia: O uso terapêutico dos Cristais


Cristaloterapia ou Gemoterapia: O uso terapêutico dos Cristais

Os cristais ou gemas são utilizados para equilibrar os centros de energia conhecidos com Chakras. Graças a suas cores e vibrações energéticas é possível curar desequilíbrios físicos, emocionais e energéticos.
Sua utilização terapêutica é potencializada quando associadas a outras terapias como Reiki, Magnified Healing, Aromaterapia entre outras.

Temos como exemplo, a Ametista, utilizada principalmente no chakra coronário, localizado no topo da cabeça. A ametista proporciona equilíbrio espiritual e nos reconecta com nosso Eu Superior.

O quarto azul utilizado no chacra da garganta equilibra a tireoide, dores na garganta e desenvolve a comunicação verbal.

O quartzo rosa possui propriedades calmantes. Proporciona um sono tranquilo e trabalha o amor incondicional, e trazendo o perdão. Coloca sobre o chacra cardíaco, alivia sensações de aperto no peito e falta de ar causados pela angústia.

O citrino é utilizado no plexo solar e tem a propriedade de equilibrar distúrbios do sistema digestivo, além de desenvolver a prosperidade.

A ágata laranja possui propriedades curativas do sistema genito-urinário. Indicada para doenças renais, infecções de urina e outros desequilíbrios. Utilizada sobre o chakra umbilical também é indicada em casos de medo, despertando a força e a coragem para enfrentarmos as situações.

Para garantir que a energia dos cristais estejam sempre positivas, precisamos ter alguns cuidados como fazer a limpeza e energização deles.

A limpeza pode ser feita em água corrente ou em solução de água e sal grosso.

E a energização pode ser solar, com reiki ou com florais.

Categoria: Terapias Naturais

Veja as postagens pela data desejada