Dificuldade no Aprendizado e o Tratamento com as Terapias Naturais


Dificuldade no Aprendizado e o Tratamento com as Terapias Naturais

Tenho acolhido em consultório muitas crianças e adolescentes apresentando dificuldade no aprendizado.
Vendo de fora, observamos que essa dificuldade se dá não apenas por déficit de atenção ou problemas de visão, mas também pela sensibilidade a fatores como luz, som e outras influências externas.

Crianças e Adolescentes sensíveis a esses fatores apresentam dificuldade no aprendizado, distúrbios de comportamento como ansiedade, agressividade e tristeza, além de distúrbios fisiológicos como alergias, dores de estômago, tosse, alteração nos níveis de colesterol, triglicérides, refluxo e até xixi na cama.

Se colocar no lugar dessas crianças é um desafio, e fazendo isso passamos a sentir um desespero que se transforma em agressividade e posteriormente em tristeza.

– “Ah, Jullie… Mesmo com acompanhamento psicopedagógico meu filho ainda vai mal na escola, briga com os colegas e anda “respondão” em casa… O que pode ser isso?”
Isso pode ser falta de motivação, excesso de cobrança, falta de energia vital ou até somatização de desequilíbrios familiares. Sim!! Eles sentem quando algo não vai bem mesmo não deixando transparecer.
Preciso analisar as condições físicas e emocionais pela íris dos olhos dele, mas já posso adiantar que as Terapias Naturais tais como A cromoterapia, pelas cores, promove controle emocional e a Aurículoterapia – que utiliza os pontos de ouro, prata e cristal nas orelhas – equilibra disfunções fisiológicas que dificultam o aprendizado.
A Terapia Floral também é indicada para reduzir os estados de ansiedade e medo e estimular a concentração.
Trabalhe a motivação e faça seu filho acreditar que ele tem potencial!! Essa atitude é essencial para a evolução mental e para o desenvolvimento humano de seu filho.
Estou a disposição para tirar suas dúvidas sobre dificuldade no aprendizado e o tratamento com as terapias naturais.
Para mais informações entre em contato:
naturologa@jullieperuzzi.com.br

Categoria: Terapias Naturais

Veja as postagens pela data desejada