Tireóide – Alimentos funcionais para Hipotireoidismo e Hipertireoidismo


Tireóide – Alimentos funcionais para Hipotireoidismo e Hipertireoidismo

O Hipotireoidismo é a atividade deficiente e secreção diminuída dos hormônios da tireoide. Apresenta sintomas como: aumento de peso, elevação do colesterol, intolerância ao frio, constipação, pele seca e letargia.
Já o Hipertireoidismo apresenta o aumento da atividade metabólica.

A Medicina Psicossomática explica que problema na Tireóide Significa que a pessoa acredita conscientemente em sua inferioridade, se sente humilhada por tudo e perdeu a capacidade de manter o otimismo. Acredita que nunca terá a felicidade que almeja e que não poderá, jamais, fazer o que gosta e o que precisa.
Nestes casos a Terapia Floral é muito eficaz. Larch ativa a auto confiança e Star of Bethlehem consola a alma, devolvendo a calma e o conforto mental.

Além das terapias de equilíbrio emocional e energético, os alimentos funcionais são fundamentais para o sucesso do tratamento.

Alimentos que estimulam o sistema imunológico são ricos em vitalidade, e devem ser de origem integral e orgânica.
Alguns exemplos desses alimentos são: Mel, aipo, beterraba, folhas amargas em geral, alcachofra, xarope de guaraná, brotos em geral, repolho, pepino na salmoura (consumir inclusive a água das conservas, rica em ácido lático), ricota, iogurte, kefir, geléia real, pólen, suco de morango orgânico, suco de uva escura, sucos de folhas verdes.
Consuma alimentos equilibrados no teor de micronutrientes, como frutos do mar, vegetais orgânicos, cereais integrais e raízes (especialmente a beterraba). Substitua o sal refinado por sal integral e use com moderação.
Alimente-se a cada 3 horas, em ambiente tranquilo, com calma, mastigando lentamente.

Para hipertireoidismo administrar o chá das folhas Melissa officinalis.
E Para hipotereoidismo a Alga Fucus vesiculosus na forma de chá ou cápsulas.

Com as emoções equilibradas e um ambiente orgânico saudável podemos regular o funcionamento da Tireóide.

Para mais informações entre em contato: naturologa@jullieperuzzi.com.br


Veja as postagens pela data desejada