5 Sinais de que você vive um Relacionamento Abusivo


5 Sinais de que você vive um Relacionamento Abusivo

Você sabia que pode estar vivendo um relacionamento abusivo?

E quando falamos sobre relacionamento abusivo, só conseguimos pensar no tipo de relacionamento com agressões físicas, mas o abuso em relacionamento vai muito além disso.

Por isso, vou te contar 5  características de um relacionamento abusivo pra que você consiga identificar se também está vivendo ou conhece alguém nessa situação.

Mas antes, eu quero te contar essa história inacreditável que aconteceu com uma grande amiga minha.

Ela começou a namorar um cara aparentemente legal, atencioso e que fazia questão da companhia dela em todos os lugares que ele ia, mas o tempo foi passando, ela foi se afastando de todo mundo e 5 meses depois ela já não tinha mais nenhum contato com os amigos, com a família e com mais ninguém além dele.

E como se isso não bastasse, o facebook dela se transformou no facebook do casal e ele controlava absolutamente todos os passos da minha amiga. Pra não perder ela de vista, instalou rastreador no carro e aqueles aplicativos que monitoram cada clique no celular.

Ela só percebeu que as coisas não iam bem quando esqueceu o carregador do celular em casa, a bateria acabou, e por causa de alguns imprevistos no trabalho, chegou 10 minutos mais tarde em casa. Quando foi entrar emcasa, a porta não abria porque ele tinha trancado por dentro pra que ela não conseguisse entrar. Sim, até onde eu sei, não houve uma agressão física, mas impedir a mulher de entrar em sua própria casa depois de um dia exaustivo de trabalho, não deixa de ser abuso.

Muitas pessoas sofrem com isso e demoram muito tempo para conseguir identificar essas atitudes como abusivas.

Nesse tipo de relacionamento fica claro o abuso de poder e de controle que um exerce sobre o outro e acaba ficando impossível lidar com a pessoa.

Algumas amigas e pacientes que vivem relacionamentos abusivos acham normal e não enxergam dessa forma até as coisas ficarem realmente graves sofrendo ou cometendo uma agressão física ou até perdas irreparáveis.

Os prejuízos físicos e emocionais são reais e podem demorar muito tempo para serem curados depois que acontecem, por isso, agora você vai descobrir como identificar essa situação e o que você deve fazer para sair disso.

 

A primeira característica é o Ciúme e a Possessividade em Excesso

Pode até parecer bonitinho no início do relacionamento, mas quando você percebe que se afastou de toda a sua família, de todos os seus amigos e que ele te vê como propriedade exclusiva dele, é sinal de um relacionamento abusivo!

 

A segunda característica é o Controle que ele tem sobre você

Ele controla todos os seus passos. E pode chegar até a usar a tecnologia, como os aplicativos e rastreadores de carro, pra te monitorar e ainda fala que é pra sua segurança.

Se você for até a padaria sem avisá-lo, vai ser mais um motivo pra briga. Esse controle inclui o controle dos seus gastos, o controle das suas roupas, o controle da sua maquiagem e até sobre o seu penteado.

 

A terceira característica é a Agressividade.

Ele te agride com palavras, ameaças e algumas vezes até fisicamente.
A intenção é fazer com que você se sinta acuada pra que ele continue exercendo controle sobre você.

 

A quarta característica é a mudança de humor.

Ele acabou de te dizer que você não vale nada e te acusou de traição, de mentir ou de qualquer coisa que você não fez. Você piscou e, em um milésimo de segundo, ele está te agradando, dizendo que te ama e que não pode viver sem você. Essa mudança é uma forma de te deixar confusa, porque mesmo após te agredir, ele ainda tem atitudes que fazem você relevar os abusos.

 

A quinta é a Superioridade

Ele faz de tudo pra que você se sinta a pior pessoa do mundo. Te faz acreditar que você é incapaz, que não serve pra nada e que nunca vai ser feliz sem ele. Quanto mais superior ele é, mais você precisa dele e cria em você uma dependência absurda que não te deixa colocar um fim nessa relação pra seguir em frente sem ele.

 

Por isso, quanto antes você colocar um fim no relacionamento abusivo, melhor!

Lembre-se sempre de que ele não vai mudar.

Corte todas as ligações possíveis de contato e sempre alimente as memórias dos abusos que sofreu até ter certeza de que não terá recaídas.

Você só vai ficar sozinha se quiser, porque no mundo existem muitas pessoas dispostas a se relacionar com amor de verdade, companheirismo e, acima de tudo, o respeito que você merece.

E se por acaso, for você quem pratica o abuso no relacionamento, saiba que você pode se curar.

Você sabe que pode contar comigo, né?

Mas é importante analisar e identificar se essas características que euacabei de te contar fazem parte do seu dia a dia e então tomar uma atitude antes que aconteça algo pior.

E pra isso você pode contar com o Tratamento Transformacional Intensivo, que identifica os bloqueios, os traumas, as carências emocionais e orgânicas, além de receber as orientações e tratamento com até 10 terapias exclusivas pra te tirar desse padrão abusivo.

No meu canal do youtube e na minha página do facebook tem mais segredos pra melhorar seu relacionamento, sua vida e sua saúde.

Quem faz parte da minha lista VIP recebe conteúdos exclusivos e pra se inscrever é só acessar o link http://goo.gl/BTy98k
Compartilha com as amigas que podem estar passando por essa situação. Não tem nada melhor do que ajudar um montão de lindas que a gente adora!

Ah! Não esquece de deixar seu comentário e sua pergunta pra que eu possa responder nos próximos posts, tá?

É muito bom ter você aqui comigo.

Um Beijo, minha linda!

 

Categoria: Relacionamentos

Veja as postagens pela data desejada